A maneira em que se fazemos negócios está mudando a cada dia e nós temos que realizar adaptações rápidas para agradar e atrair cada vez mais clientes para o negócio. Entre elas, a variedade de canais que o consumidor pode usar para encontrar o seu produto ou interagir com a marca. Portanto, é muito importante que haja comunicação integrada entre todos os canais que sua marca esteja presente. 

O que é a Estratégia Omnichannel? 

A Estratégia Omnichannel se baseia na união de todos os canais utilizados por uma empresa. Seu principal objetivo é fazer com que seu consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.

O Omnichannel integra lojas físicas, virtuais e seus compradores, assim é possível explorar todas as possibilidades de interação com a marca, uma atitude 100% focada na experiência do consumidor (muito importante em qualquer etapa da compra).

Por meio dessa integração, o consumidor satisfaz todas as suas necessidades onde e quando ele desejar, não havendo restrições de local, horário e principalmente meio.

Como o RFID vai ajudar o Omnichannel?

Identificação por Radiofrequência ou RFID (Radio Frequency Identification), é uma ferramenta de identificação automática através de sinais de rádio, de forma em que seja feita a recuperação e armazenamentos dos dados através das etiquetas inteligentes RFID

Os varejistas que desejam adaptar o seu negócio para um ambiente de vendas Omnichannel devem repensar o quanto antes a maneira que organizam o seu estoque. E embora o RFID venha sendo mais conhecido e utilizado no controle de estoque, outras formas de uso e aproveitamento da tecnologia têm surgido. 

O RFID Checkpoint pode ser usado para reconhecer o perfil dos seus compradores a partir das análises realizadas, para tornar a experiência de compra personalizada e para integrar online e offline. A tecnologia também pode ser combinada com outras informações, associando dados do estoque com as vendas realizadas, agilizando a reposição na quantidade e tempo certo. 

Por meio das etiquetas inteligentes RFID Checkpoint é possível identificar quais produtos o seu consumidor levou ao provador, segurou em suas mãos ou retirou da prateleira, isso pode ajudar a conhecer mais sobre os interesses do seu público e suas respectivas ações, assim você pode sugerir novas ideias que podem melhorar ainda mais o seu negócio. 

A Checkpoint Systems oferece um portfólio completo de soluções RFID, desde tags e inlays até software baseado em nuvem, hardware de codificação e marcação. As soluções da empresa são implementadas em lojas, centros de distribuição e fábricas em todo o mundo. A equipe é bem experiente na implementação desta tecnologia e está disponível para apoiar o setor de varejo em todos os aspectos da implementação de RFID Checkpoint. 

Para mais informações sobre como o RFID pode apoiar o seu negócio, entre em contato com a equipe Checkpoint através do email: falecom@checkpt.net

Leave a Comment

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como poderiamos te ajudar?