A Prevenção de Perdas é um processo bem simples de se colocar em prática, porém nem todos os varejistas aplicam ações de Prevenção de Vendas e muitos já “contam” com essas perdas no final do mês, deixando de lado o valor que poderiam estar lucrando, e consequentemente aumentando o seu faturamento.

A boa notícia é que com as estratégias de prevenção, combate e redução bem aplicadas é possível evitar o desperdício das fraudes e furtos (internos ou externos). E é por isso que nesse artigo vamos falar sobre como começar a prevenir perdas e de fato mudar o jogo no seu negócio! Vamos lá?

Confira alguns dados sobre perdas no varejo:

Segundo a pesquisa realizada pela Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiros, alguns segmentos como: supermercados, esportes, magazines e eletromóveis, registraram em 2021 um crescimento nos índices de perdas, comparado com 2020.

Com os números crescendo de maneira alarmante, os varejistas devem dar mais atenção ao desempenho do seu segundo semestre. Com isso, a oportunidade de se colocar em prática atitudes relativas à prevenção de perdas é uma alta partida. 

Além disso, o segundo semestre possui as principais datas para as vendas no varejo brasileiro. Em agosto acontece o Dia dos Pais, outubro o Dia das Crianças, em novembro a tão aguardada Black Friday e em dezembro ocorrem as grandes festividades, Natal e Ano Novo. São períodos que possuem grandes fluxos e movimentações nas lojas e centros comerciais, aumentando chances de furtos, atrasos nas entregas ou avarias nos produtos. 

Para diminuir as perdas e manter o seu lucro saudável, o varejo possui diversas soluções que podem ajudar com a proteção de seus artigos e produtos, garantindo a segurança de sua loja, facilitando a gestão, inventário e controle de estoque e também ajudando no dia a dia com os processos operacionais e vendas. 

Por onde começar com a Prevenção de Vendas? 

  1. Primeiro Passo: Analise quanto se perde na empresa. Saber o tamanho das perdas, quais artigos sofrem maior índice e por onde aconteçam é um ponto de partida para propor ações, investir em segurança e renovar as políticas e metas para as equipes. E manter esse acompanhamento sempre ativo. 
  2. Segundo Passo: Comece a proteger seus produtos! Avalie quais são aqueles mais furtados para iniciar a aplicação de soluções antifurto. Caso tenha dúvidas: Nós da Checkpoint te ajudaremos não somente com equipamentos antifurto, mas com todo suporte para encontrar as melhores soluções de proteção para seu negócio!
  3. Terceiro Passo: Mantenha seu estoque organizado! Dentro do seu estoque pode estar ocorrendo a maior parte de suas perdas, seja pela falta de planejamento de compras ou pela falta do gerenciamento correto sobre as mercadorias. Seu estoque deve estar bem organizado, se possível de uma forma padronizada e sempre limpo para evitar as avarias nos produtos. 

Checkpoint Systems Brasil: Líder em segurança e soluções antifurto. 

A Checkpoint Systems Brasil é líder mundial no fornecimento de tecnologia antifurto, etiquetagem na origem, codificação, rastreabilidade e inventário, por meio de uma tecnologia de RFID, marcação e merchandising.

Entregamos soluções tecnológicas para o varejo e atacado por mais de 50 anos e fomos incorporados ao grupo CCL Industries em 2016, maior grupo global de soluções em rótulos e embalagens premium. A Checkpoint atualmente possui 22 unidades fabris, 12 centros de distribuição e 4 centros de desenvolvimento de softwares e produtos ao redor do mundo.

Fale com a Checkpoint para proteger e preparar o seu negócio para as melhores festividades do segundo semestre de 2022: falecom@checkpt.net 

Leave a Comment

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como poderiamos te ajudar?