Em paralelo ao nascimento destas fábricas em todo o mundo, aconteceu a expansão para outras frentes de produtos além dos rótulos e etiquetas, sempre com o mesmo padrão de qualidade e de vanguarda tecnológica. E é sobre essa variedade que nós vamos falar hoje. 

Checkpoint presente na sua vida

As soluções de rótulos e etiquetas da CCL estão presentes em sua vida sem você sequer perceber, em embalagens de alimentos, remédios, cervejas, vinhos, produtos de uso pessoal, higiene e limpeza, agroquímicos e muitos outros. O caso da Checkpoint lembra bastante essa história: você nem percebe, mas a Checkpoint está presente no seu dia-a-dia, seja você como cliente numa loja física ou virtual, seja você como responsável por uma indústria. Vou dar alguns exemplos. 

Furtos em lojas de varejo ou atacado são um enorme problema, podendo representar até 4% do faturamento – o que no fim, causa um aumento de preços nos nossos bolsos. As antenas antifurto são algo fundamental para se controlar isso.  Seja o sistema por radiofrequência, seja por a custo magnético, a Checkpoint oferece as duas soluções com as tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado, para proteger o seu negócio e ajudá-lo a vender mais.

Quer mais? 

Controle de estoque ou inventário é algo crítico: 9,2% do faturamento das empresas de varejo são perdidos em erros de inventário e estoque. Rupturas e fraudes logísticas são o pesadelo de qualquer industrial. Graças à tecnologia da Checkpoint, hoje esse controle é feito de forma automatizada por meio das etiquetas RFID, com identificação por rádio frequência de um número único. 

Elas permitem um salto monstruoso de precisão, velocidade e segurança – tudo de forma extremamente discreta. Inclusive, essas etiquetas podem ser aplicadas já na origem, no ato da fabricação, eliminando qualquer interferência visual na embalagem, entregando o máximo de rastreabilidade do inventário. 

Falando em rastreabilidade… Nossa solução CCLiD protege sua marca da falsificação e da pirataria, além de promover um engajamento maior junto aos seus clientes com uma série de possibilidades, como promoções e a clusterização do perfil do consumidor via geolocalização… em tempos de Internet das coisas, dados são tudo. 

Atualize seus dados sem precisar encostar em nada

Agora, imagina que você quer fazer uma promoção ou um ajuste de preço em seu comércio. Qual o tempo e custo de se fazer tudo isso manualmente? A Checkpoint possui um sistema que permite que você troque e atualize estes dados das etiquetas sem precisar encostar em nada na prateleira, zerando as dores de cabeça com divergências de preços nas frentes de caixa. 

Até mesmo no controle de temperatura corporal, tão presente hoje nas entradas de restaurantes e lojas, a Checkpoint marca presença – mas dando um passo além na tecnologia e na segurança do usuário e dos clientes.  

Com o sensor de teto térmico da Checkpoint é possível controlar e limitar a entrada de pessoas no local de forma automática, ele possui uma acuracidade superior a 95% de aferição da ocupação graças a tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquinas incorporadas. 

E claro, nós também temos o sensor térmico manual, mas mesmo ele oferece mais precisão e tecnologia: ele consegue aferir a temperatura com a distância de 1 metro, algo fundamental quando os limites de distância são tão importantes quanto em tempos de pandemia. 

Para a contagem de pessoas dentro de um ambiente para evitar aglomerações, a Checkpoint, adivinhe só, também possui um sistema, o Smart Occupancy. Com isso, você não precisa alocar um funcionário só para ficar contando quantas pessoas estão no espaço. 

Resumindo

A Checkpoint está pronta para atender as necessidades de controle, rastreabilidade e segurança. Da indústria, passando ao varejo e ao atacado. 

Quer falar com um de nossos Especialistas? 
Entre em contato conosco: falecom@checkpt.net

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como poderiamos te ajudar?