Todo ano o varejo brasileiro, segundo estudos da consultoria PlanetReatail RNG, perdem em média cerca de 3 bilhões de reais em furtos e má gestão de seus estoques. Números que se encontram em crescimento, por conta da alta expansão das plataformas de e-commerce, que permitem que pessoas físicas não emitentes de cupom ou nota fiscal, realizem vendas de diversos itens. 

Os principais alvos são produtos de alto valor agregado, como bebidas, eletrônicos, aparelhos de barbear, carnes, queijos e pilhas.  Como meio para evitar furtos, mercados ou redes de varejo acabam expondo os produtos pela metade (apenas a caixa da bebida, por exemplo) ou em armários trancados, de modo que só é possível ter acesso completo ao passar pelo caixa. Um ato que faz com que muitos consumidores deixem de comprar o produto, por ter que solicitar ao vendedor o acesso para apenas “visualizar” e decidir seu ato final de compra. 

Pensando em uma solução para este problema, a Checkpoint, braço tecnológico de segurança e rastreabilidade da CCL, oferece um universo de soluções antifurto: acustomagnéticas, por radiofrequência ou duais, que podem ser configuradas de ambas as formas. Conheça algumas das soluções:

Etiquetas rígidas 

Extremamente populares no varejo, representam bem o casamento da engenharia da CCL em rótulos e a experiência da Checkpoint em segurança. São etiquetas discretas, duráveis com excelente performance e custo benefício

Etiqueta Aranha

Recomendada para proteção de conteúdos em caixa, é muito utilizada em supermercados, lojas de eletrônicos e de materiais de construção. Ao violar o fio que embala a caixa, um alarme é disparado, sinalizando o furto ou degradação da embalagem dentro do ambiente que está situado. A bateria que alimenta o sinal sonoro tem duração de cinco anos. E sua trava standard é compatível com qualquer desacoplador do mercado. Uma solução dual, que pode atender tanto a tecnologia AM quanto a RF. 

Etiqueta Aranha de Rede 

Para produtos com formas mais complexas, a Checkpoint possui a versão etiqueta aranha de rede. É um modelo de etiqueta que costumamos visualizar em super e hipermercados para proteção de carnes. A etiqueta também conta com o mesmo sistema de alarme ao cortar qualquer fio que esteja em volta da embalagem. 

Etiqueta Flip ou Slice Tag

Para cortes especiais ou carnes nobres que possuem embalagens a vácuo, uma solução muito interessante é a etiqueta flip ou slice tag. Bastante utilizada no segmento de pets, por exemplo, em rações que possuem um alto valor. Discreta e bem aplicada no produto, facilitando a visualização do produto. A etiqueta flip também está disponível no AM e RF, sua trava é compatível com todos os desacopladores do mercado. 

Etiqueta Adesiva para produtos congelados 

Além de apresentar um adesivo de alta performance específico para a umidade e temperatura de produtos congelados, a etiqueta é calibrada para que sua frequência de operação sintonize perfeitamente. A Checkpoint oferece a solução em AM e também RF. 

Etiqueta AutoPeg 

Etiqueta AutoPeg, nasceu originalmente para proteger aparelhos de barbear, mas é uma solução que funciona muito bem em qualquer blister que vai pendurado na gancheira, que passou a ser adotado em farmácias, lojas de informática e materiais de construção. Uma solução mais discreta e elegante que proporciona também menor volume, o que consome menos espaço físico nos ambientes. Disponíveis nos modelos AM e RF. 

Gostou de conhecer algumas das soluções antifurto e de rastreabilidade que a Checkpoint oferece? Para saber mais sobre como proteger o faturamento do seu negócio, entre em contato com a CheckPoint por e-mail falecom@checkpt.net 

Leave a Comment

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como poderiamos te ajudar?