Uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, está se aproximando: A Black Friday 2022 acontecerá no dia 25 de novembro. Evento muito aguardado pelos consumidores e um dos que mais movimentam o setor varejista com descontos e ofertas exclusivas para a data. 

No ano de 2021 a Black Friday faturou R$5 bilhões, um crescimento de 5,8% que se diferencia do faturamento de 2020, levantamento realizado pela Neotrust. Hoje as vendas acontecem principalmente em lojas virtuais, mas as lojas físicas continuam sendo bem procuradas. E para se dar bem nessa data, é importante utilizar as melhores estratégias de vendas. 

Neste artigo iremos apresentar dicas de como se preparar para essa data tão esperada, ajudando seu negócio a aumentar as vendas! Confira: 

  1. Esteja atento aos preços: 

Muitos dos seus consumidores esperam o ano todo para comprar aquele item durante a Black Friday, e claro, com preços baixos.

Caso o valor da sua mercadoria esteja superior ao do mercado, você perderá a venda. Portanto, é importante realizar uma pesquisa entre seus principais concorrentes para saber qual o melhor valor a ser praticado para ambos os lados, tanto para o varejo quanto para o consumidor

  1. Tenha somente promoções reais: 

Não aumente seus preços antes da Black Friday, para depois tentar passar a sensação de que está realizando um grande desconto sobre aquele produto. Durante os últimos anos, observa-se que órgãos fiscalizadores como o Procon e também consumidores estão cada vez mais atentos às lojas que tentam enganar seus clientes. 

Evitar esse tipo de ação é também uma atitude fundamental para passar credibilidade aos seus clientes e estabelecer uma relação de confiança e fidelidade. Considere a Black Friday como um momento para conquistar novos clientes e não somente alavancar suas vendas e lucros. 

  1. Esteja atento ao seu estoque durante todo tempo da campanha: 

Para ter sucesso nas vendas durante a Black Friday, o principal segredo é gerenciar o seu estoque durante todo o tempo da campanha. 

Antes de iniciar as vendas, faça uma análise e levante dados de todos os seus produtos, suas quantidades e também quais deles podem ser promocionados. Já durante as vendas, tome cuidado para não perder o seu estoque de vista, a atenção com a quantidade de produtos em seu estoque precisa ser total na Black Friday

Caso o seu negócio tenha dificuldades com estoque, as Etiquetas RFID Checkpoint é uma ferramenta útil para se ter maior visibilidade sobre ele. Com o RFID, é possível identificar através de etiquetas inteligentes quando será necessário uma nova reposição ou até mesmo acompanhamento das datas de validade dos itens, além da rápida contagem e automação. 

Além da Black Friday, durante o segundo semestre acontecem outras datas importantes também, como as grandes festividades de natal e ano novo. São períodos que possuem grande fluxo e movimentações nas lojas e centros comerciais, tanto de consumidores ou colaboradores temporários, aumentando a chances de furtos, perdas internas ou avarias. 

  1. Atendimento

O atendimento humanizado deve ser prioridade total em todas as épocas do ano, já na Black Friday isso será bem mais notado. 

Prepare o seu negócio para resolver o mais rápido possível os problemas dos seus clientes, isso é importante para garantir a satisfação e também pode ser um fator importante de decisão do consumidor, entre escolher a sua loja ou a de outro concorrente. 

  1. Aumente a segurança do seu Negócio

Sabemos que nessa época do ano, aumenta-se as visitas e intenções de compras nos comércios, ou seja, essa rotina acaba sendo um fator que dificulta a visualização de funcionários e seguranças ao checarem se há alguma intenção de furto dentro do local. É aí que entra o sistema antifurto, com ele sua equipe pode ficar despreocupada! 

Um estudo divulgado pela Universidade da Carolina do Norte revela que mais de 80% dos assaltantes avaliam previamente se a propriedade apresenta alarmes antifurtos. Em caso positivo, a maioria deles acabam desistindo e procurando um alvo mais fácil. Por isso, é muito importante sua instalação visando a segurança de colaboradores e clientes. 

Além disso, as soluções antifurto para produtos colaboram para que haja maior gestão do negócio, evitando perdas e  lucrando mais. Existem inúmeras soluções para aplicações em produtos, desde etiquetas que se moldam a qualquer tipo de embalagem a etiquetas aranhas antifurto para carnes, por exemplo. 

Comece a preparar o seu negócio para a Black Friday 2022 hoje mesmo! 

Conte com a ajuda da Checkpoint Systems, que há mais de 50 anos entrega soluções tecnológicas de segurança e rastreabilidade. 

Envie um e-mail para: falecom@checkpt.net

Leave a Comment

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Como poderiamos te ajudar?