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Case: Como trazer autonomia para sua loja com tecnologia RFID

Case: Como trazer autonomia para sua loja com tecnologia RFID

A tecnologia pode transformar sua loja em um grande case de sucesso

A recém inaugurada loja da Zaitt, em São Paulo, trouxe o olhar curioso do varejo para a tecnologia RFID. A automatização da loja é o grande diferencial dessa unidade. O cliente pode entrar por meio do download de um aplicativo e escaneamento facial. Não há atendentes, ou caixa. A própria pessoa serve-se com os itens que deseja e ao sair, o sistema faz a leitura do produtos que foram retirados e debita automaticamente em seu cartão previamente cadastro no aplicativo.

A loja tem ganhado grande destaque na mídia e também a atenção curiosa das pessoas.

Cliente é o centro da experiência de compra

É o cliente que guia a sua própria jornada dentro do mercado, adicionando os produtos ao carrinho e realizando a compra – tudo pelo app. Os fornecedores da indústria e do varejo são os responsáveis pela reposição dos estoques. Eles são avisados periodicamente sobre o fluxo de vendas e quando devem deixar à disposição uma nova remessa de produtos. Por isso, é importante um sistema integrado ao estoque, a segurança e monitoramento e ao fluxo da loja.

Tecnologia, tecnologia e mais tecnologia
Para proporcionar uma experiência de compra com o menor atrito possível ao consumidor, a loja conta 24h com a ajuda de muita tecnologia. Há um sistema integrado as instalações que permite o monitoramento em tempo real de cada ação realizada dentro da loja. Ainda com a ideia do cliente estar no centro da conversa, começando pela abertura e fechamento sendo feitas por ele mesmo de duas formas após baixar o aplicativo do mercado e fazer o cadastro: pela leitura via aplicativo do reconhecimento facial ou do QR Code no totem, ambos disponíveis ao lado da entrada.

Meios de pagamento
Diferentemente de algumas lojas que já operam com algum tipo de automação aqui no Brasil, sua loja não precisa necessariamente utilizar de códigos de barra ou QRCode. Você pode contar com a experiência do RFID (Radio Frequency Identification). Trata-se de um sistema de identificação de produtos automático por meio de sinais de rádio. Por meio dele não é necessário o escaneamento produto por produto – eliminando qualquer atrito no processo de compra – sendo todos eles identificados na última etapa antes da saída do mercado de forma rápida, única e segura.

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Fonte de consulta: NoVarejo