Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

RFID: Você já conhece essa tecnologia?

RFID: Você já conhece essa tecnologia?

Entenda como a tecnologia RFID pode te ajudar a lucrar mais

As práticas de compra e venda tem sido cada vez mais questionadas no meio empresarial. A necessidade de atender demandas com agilidade, qualidade e organização torna o trabalho do lojista cada vez mais complicado. De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados), anualmente no Brasil, 9,26% do faturamento das empresas do varejo são perdas relacionadas a erros de inventário e estoque isso sem contar as perdas decorrentes a roubos e furtos.

Com o crescimento do comércio online e a convergência com o varejo físico, a visibilidade e exatidão de inventário são um ponto crítico que ditam a diferença entre vender ou entregar o cliente ao concorrente. Há uma fragilidade na informação de estoque, e mesmo com forte investimento em marketing para atrair clientes, os lojistas e varejistas perdem a conversão no último passo, dentro de suas próprias lojas por não terem os produtos certos disponíveis no momento certo.

A experiência da Checkpoint em projetos RFID em varejistas de abrangência global, revelou que a exatidão de inventário no varejo atualmente é de apenas 65%, o que causa ausência de produtos nas prateleiras. Já com a tecnologia de RFID da Checkpoint, foi possível elevar a acuracidade de inventário para 99%. Desta forma, aumentamos suas vendas e margem de lucro com apenas um dos benefícios dessa tecnologia.

O RFID (Identificação por rádio frequência) é a ferramenta que entregará visibilidade sobre os estoques. Ela permitirá a identificação de produtos a nível de item, utilizando etiquetas inteligentes compostas por antena e chip que armazenará um código de identidade único. Com a utilização de softwares e leitores é possível fazer a leitura simultânea de centenas de itens em segundos.

Dentre os benefícios de aplicar a tecnologia RFID ao seu negócio, podemos destacar a facilidade de gerenciamento e monitoramento dos estoques, aumento de vendas, diminuição de perdas e automação de tarefas críticas, como inventário e reposição de itens.

A Checkpoint tem toda a expertise de vários projetos de clientes internacionais para ajudar você a integrar toda essa tecnologia ao seu negócio de maneira eficiente e assertiva.

Gostou e quer saber como funciona? Fale conosco!