Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

Como proteger produtos de alto valor?

Como proteger produtos de alto valor?

Muitos lojistas optam por isolar os produtos mais caros em gôndolas fechadas e estantes trancadas, mas será que essa é a forma mais eficaz de proteger esses produtos? 

De supermercados até lojas de conveniência, sempre há produtos que possuem uma margem de roubo/furto alta e que trazem grande prejuízo para os lojistas. Bebidas como vinho e whisky, produtos de beleza como protetores solar e lâminas de barbear. A lista é extensa. 

A solução mais escolhida contra esse tipo de ação é a de isolar esses produtos em gôndolas que os consumidores muitas vezes não possuem contato direto. Num primeiro momento, o número de roubos e furtos diminui consideravelmente, parece muito bom, certo? Errado. Junto com a diminuição de perdas também vem a queda no número de vendas. Um estudo realizado pela ABRAPPE em 2018, revelou que 73% dos entrevistados só comprariam produtos se pudessem tocá-los e analisar as informações contidas em seu rótulo.

Ora, então como proteger esses produtos sem que essa ação impacte diretamente nas vendas? Simples. Investindo em tecnologia para seu negócio. Veja as dicas abaixo:

Não esqueça da experiência de compra

Muito se fala sobre a importância que a experiência de compra possui. Entretanto, mais da metade dos negócios do Brasil ainda não investe absolutamente nada para melhorar esse momento tão chave na decisão de compra. Uma pesquisa da InfoVarejo identificou que apenas 22% dos negócios no Brasil estão se modernizando e trazendo soluções mais interativas e tecnológicas para suas lojas. Se você não faz parte desses 22%, comece a repensar em como poderia ser eficiente e rentável investir nessa ideia. 

Um bom sistema antifurto 

Não dá pra negar a importância dos sistemas antifurto contra a ação de pessoas mal intencionadas. Como em todo mercado, existem inúmeras empresas que oferecem esse tipo produto, mas não se engane, não são todas iguais. A qualidade interfere totalmente na efetividade e segurança. Logo, se sua escolha foi uma empresa com pouca experiência de mercado e que pouco investe em tecnologia, muito provavelmente seu negócio não está totalmente seguro. Existem diversas tecnologias para ajudar nesse momento, antenas para diferentes ambientes e com vãos de abertura variados, etiquetas de segurança e até sistemas inteligentes que ajudam você a administrar melhor seu negócio. Por isso, é importante que haja uma equipe de especialistas preparados para ajudar você a entender quais soluções são mais adequadas para seu tipo de negócio. Desta forma, você garante total efetividade e segurança. 

Exposição e apresentação impactam 

A ideia de isolar produtos, como vimos anteriormente, acaba também inibindo o contato de consumidores interessados em comprá-los. Por isso, é muito mais interessante protege-los com um bom sistema antifurto e tecnologia, garantindo sua exposição e venda. Imagine uma garrafa de vinho importado, envolvido por uma caixa de segurança feita de acrílico que impede que o consumidor “pegue” no produto e até veja com mais nitidez seu rótulo. Essa é a receita perfeita para uma venda de valor mais elevado não se concretizar. Repense a forma como você apresenta seus produtos, o visual conta muito no momento da efetivação da venda.

Se você gostou e se interessou pelo tema e quer saber mais sobre o assunto, converse com um de nossos especialistas!