Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

O que esperar de 2019?

O que esperar de 2019?

Sem dúvidas 2018 foi um ano de crescimento para o varejo. A ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) apontou um crescimento de 5% nas vendas apenas no primeiro semestre. No período de festas o aumento foi de 4,3% em comparação com o ano anterior. Todos esses números nos dão uma perspectiva muito positiva sobre 2019 e para estar preparado para colher os frutos de um bom ano é necessário acompanhar e adentrar as expectativas do mercado.

• Convergências de canais: Não existe mais divisão entre on-line e off-line. Uma marca de sucesso entende que integrar a forma como se comunica nesses dois canais é a chave para uma comunicação eficiente e assertiva. Engana-se quem pensa que estamos falando apenas das redes sociais. Hoje, existem diversas maneiras de trazer tecnologia para sua loja. Displays inteligentes com informações adicionais sobre produtos, caixas de autoatendimento e até a integração de compras online com retirada off-line. O mais importante é oferecer uma experiência de compra agradável, acessível e inteligente.

“O consumidor multicanal é crescente e esta será uma grande tendência para o varejo em 2019. Quem não estiver preparado será deixado pra trás.”

Fábio Avellar

Executive partner da ICX LABS, startup de tecnologia.

 • Otimização e maximização no esforço de vendas: Expor produtos, manter a comunicação atualizada e eficiente, gerir seu negócio, mantê-lo seguro. É possível fazer tudo isso em pequenos e grandes negócios? Sim! Existem inúmeras ferramentas capazes de auxiliar os lojistas e empreendedores no gerenciamento efetivo de seu negócio. A Checkpoint oferece soluções para gestão de estoque, entradas e saídas além de possibilitar total controle sobre o fluxo de visitas da sua loja e/ou alertas de possíveis ameaças relacionadas a furtos de forma remota.

• Experiência de compra: Falando um pouco mais a respeito, a experiência de compra é um dos fatores mais determinantes para a concretização de uma venda. De acordo com Neil Patel, uma das maiores referências em marketing do mundo, os consumidores estão fartos de serem bombardeados por propagandas vazias e abusivas. Entrar num supermercado ou loja com centenas de placas amarelas e vermelhas com a famosa palavra “promoção” já não é mais suficiente para efetivar uma venda. Logo, é necessário que sua loja e seus produtos consigam persuadir seus clientes com uma apresentação agradável e principalmente segura. Produtos de valor elevado que são envolvidos em embalagens de acrílico ou ficam em vitrines lacradas que impedem o toque físico direto são os perfeitos exemplos de compras malsucedidas. Uma solução perfeita são etiquetas de segurança da Checkpoint integradas as Antenas Antifurto que possibilitam uma exposição segura e atraente de seus produtos.

“O sucesso do varejo é o resultado de investimento, inovação, trabalho duro e visão.” 

Matthew Shay

Presidente e CEO da National Retail Federation