Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

RFID, integração da tecnologia Checkpoint no mercado europeu

RFID, integração da tecnologia Checkpoint no mercado europeu

Checkpoint Systems irá expandir seu relacionamento com o grupo de moda Polonês LPP, com o lançamento de um programa de identificação por radiofrequência (RFID) de larga escala para melhorar a gestão de produtos, a eficiência operacional e a experiência do cliente. O programa será aplicado a toda a cadeia de fornecimento da LPP, desde a fábrica até sua plataforma de e-commerce e em mais de 1700 pontos de venda em 23 países.

Com vendas superiores a 200 milhões de produtos por ano, a LPP criou a maior empresa de vestuário/varejo da Europa Central e Leste. A empresa familiar Polonesa estava buscando uma solução para aumentar a sua produtividade global, melhorando simultaneamente a visibilidade de seus produtos e das suas cinco marcas de alta costura: Reserved, Cropp, House, Mohito and Sinsay.

A Checkpoint já fornecia tecnologia de Vigilância Eletrônica de Produtos (EAS) a empresa, e o novo programa de RFID permitirá que os produtos cheguem as lojas prontos para as prateleiras, reduzindo o tempo que os funcionários precisavam para verificar cada entrega, otimizando a gestão do estoque. A Checkpoint oferece uma fusão entre as tecnologias EAS e RFID atendendo todas as necessidades da empresa.

Espera-se que com a integração do RFID e toda a eficiência dessa tecnologia, a rentabilidade da marca polonesa aumente. As estimativas indicam que com essa reformulação haverá um crescimento de 3% nas vendas. Trará também uma melhoria no nível de identificação de artigos individuais na cadeia de fornecimento, além da renovação, visibilidade e disponibilidade dos produtos na loja. A tecnologia permite também identificar facilmente os artigos mais vendidos e as tendências de forma singular, o que significa que o gestor poderá adaptar com mais precisão o seu inventário para atender cada loja com base na preferência dos clientes.

A cadeia de fornecimento também passará por modificações. O processo de instalação se iniciará com os fornecedores da LPP, garantindo a aplicação das etiquetas de RFID sejam feitas diretamente na confecção das peças. Outra medida adotada será uma segunda revisão nos seus centros de distribuição, garantindo que a mercadoria seja enviada de forma correta.

As etiquetas de RFID da Checkpoint também permitem a LPP ser ambientalmente responsável, visto que todas as etiquetas podem ser novamente utilizadas na cadeia de fornecimento. Após recuperadas podem ser devolvidas ao Centro de Recuperação da Checkpoint, serem inspecionadas e readaptadas para novamente passarem pelo processo de aplicação nos produtos.

 

John DarganPresidente da Checkpoint Systems declarou: “É com enorme satisfação que apoiamos a visão da LPP de se tornar o líder no negócio da moda na Europa. A implementação da tecnologia RFID permitirá a LPP melhorar eficazmente alguns aspetos-chave da gestão operacional e também transformar toda a experiência do cliente.”

Estabelecemos uma parceria com a LPP há vários anos e estamos extremamente felizes por ter apoiado o seu crescimento ao longo deste período e o novo capítulo da sua expansão para novos mercados.”

Jacek Kujawa, Vice-Presidente da LPP afirmou: “A implementação de RFID é um ponto de partida crucial na nossa atividade. Somos a primeira empresa polonesa e uma das primeiras do mundo a decidir implementá-la. A tecnologia nos permite oferecer aos nossos clientes escolhas acessíveis e personalizadas, e nos dá um enorme apoio na gestão do produto em todas as etapas. Desde a fábrica, no centro de distribuição até a cadeia de lojas. É um desafio do qual queremos estar preparados pois, na nossa opinião o RFID é a tecnologia do futuro. O processo não é simples, implica em profundas alterações organizacionais, mas acreditamos que esta tecnologia compensará todos os esforços”.