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Festas de final de ano: Saiba como maximizar lucros e minimizar perdas

Festas de final de ano: Saiba como maximizar lucros e minimizar perdas

Para os lojistas, as festas de final de ano são um período de aumento significativo nas vendas, mas podem significar também uma grande dor de cabeça. De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), no ano de 2017 as perdas somaram R$ 6,4 bilhões do faturamento bruto do setor. Para mudar essa realidade, é necessário que uma série de medidas sejam tomadas para garantir que sua loja esteja preparada para lucrar o máximo possível com o mínimo de perdas.

 

Quando e como se preparar?

Uma pesquisa da Datafolha de 2017, revela que a jornada das compras relacionadas ao natal e ano novo se inicia no final de outubro e começa a se concretizar no início do mês de dezembro. Os consumidores passam a olhar de forma minuciosa para as vitrines, atentos não só aos produtos, mas também aos preços. Logo, é importante que sua loja esteja preparada para o período com alguma antecedência, visando atender os olhos curiosos do público.

Outro cuidado de grande importância é com o estoque. Apesar de nem sempre ser possível prever quais produtos venderão mais, o lojista deve possuir total controle sobre as entradas e saídas para eventualmente não perder vendas. Um grande aliado nesse momento é o sistema integrado da Checkpoint Systems, a CheckStore, que faz o monitoramento, mensuração dos visitantes, eventos de alarme e entrega relatórios completos para facilitar o gerenciamento do negócio.  

 

Quais cuidados devo tomar?

Além da disposição dos produtos de forma atrativa e de fácil acesso, é importante assegurar que esses itens estão protegidos dentro do estabelecimento e não serão furtados em meio ao contato direto com o público ou por colaboradores temporários desonestos. A forma mais efetiva de evitar essa situação é utilizando as Antenas Antifurto Checkpoint. Além de possuir uma variedade de modelos e se adequar a todo tipo de negócio, a solução garante ao lojista total segurança sobre os produtos que saem da loja sem registro de pagamento.

 

Como ser mais atrativo?

O aumento considerável de procura por itens de alto valor nesse período é uma oportunidade e tanto. Uma pesquisa realizada pela SPCBrasil, revela que 57% dos brasileiros das classes B e C estão suscetíveis a gastar mais do que o planejado desde que se sintam atraídos por um determinado produto, daí a importância da disposição dos mesmos, e principalmente do seu visual. Imagine uma garrafa de vinho importado, envolvido por uma caixa de segurança feita de acrílico que impede que o consumidor “pegue” no produto e até veja com mais nitidez seu rótulo. Essa é a receita perfeita para uma venda de valor mais elevado não se concretizar. A solução mais assertiva são as etiquetas de segurança da Checkpoint. Os produtos ficam totalmente seguros, sem grandes interferências visuais, e tornam-se muito mais atrativos para os consumidores.