fbpx
Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

Comércio informal e produtos falsificados, será que valem mesmo a pena?

Comércio informal e produtos falsificados, será que valem mesmo a pena?

É habitual que durante as festas de final de ano, os consumidores brasileiros busquem presentear amigos e familiares. Uma época muito esperada pelo comércio por conta do aumento das vendas, mas em alguns casos é também um momento de dor de cabeça para o lojista.

Em busca de produtos mais baratos, os consumidores muitas vezes criam outras alternativas para fazer “melhores negócios”. Uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 71% dos brasileiros compram ou já compraram de ambulantes e/ou lojas informais. Destes, 13% buscam sempre por produtos falsificados.

O maior problema desta estatística está no reflexo sobre o mercado como um todo. Além de ser configurado como crime, a compra em comércio informal prejudica a venda dos pequenos lojistas, diminui a oferta de empregos por conta da diminuição da demanda e ainda coloca em risco a vida dos consumidores. Estes produtos em sua maioria, são feitos de materiais inferiores aos originais, não possuem certificação do Inmetro nem garantia. Ou seja, o consumidor que adquirir uma boneca falsificada que contenha objetos pontiagudos nocivos a uma criança não terá direitos perante o código de defesa do consumidor.

Nesse cenário o lojista precisa oferecer uma experiência de compra mais completa ao cliente, de forma que seja mais atrativo entrar em uma boa loja do que enfrentar as incertezas do famoso “camelô”.

A parte mais importante para chamar a atenção dos consumidores é sem dúvidas o visual da sua loja. Os produtos mais legais, as novidades e lançamentos precisam estar evidentes nas vitrines e se possível estarem disponíveis para que os clientes experimentem. Sabemos que ao evidenciar demais os produtos, a possibilidade de furtos e roubos também aumentam, então como expor e proteger ao mesmo tempo?

As Antenas Antifurto Checkpoint possuem recursos e acessórios perfeitos para auxiliar na proteção de seu negócio. Contador de pessoas, detector de metais, detector de imãs, anti jammer, ajuste remoto à distância, além da plataforma CheckStore que oferece monitoramento remoto 24h, categorizando eventos de alarme, obtendo relatórios online, realizando diagnósticos instantâneos e capturando imagens dos disparos.

            Para o consumidor, uma loja mais convidativa e atraente. Para o lojista, lucratividade e segurança.