Atendimento Comercial comercial@checkpt.com.br
Assistência Técnica tecnico@checkpt.com.br
Telefone (19) 3876-9300

APAS SHOW: Tendências e novidades para o setor supermercadista

APAS SHOW: Tendências e novidades para o setor supermercadista

Começou ontem (06/05), a maior feira do segmento supermercadista das Américas. A Apas Show 2019, acontece dos dias 06 a 09 de maio, na Expo Center Norte em São Paulo, e traz tudo o que há de mais recente e moderno no mercado. Além de conferir de perto os lançamentos de grandes marcas nacionais é possível também encontrar algumas tendências que irão dominar o setor nos próximos anos.

.

Checkout

Mais do que tendência, uma realidade que vem se tornando cada vez mais comum, são as lojas com sistemas inteligentes. As vantagens são inúmeras, a começar pela possibilidade de direcionar a atenção de seus vendedores exclusivamente para o atendimento de seus clientes. A agilidade e assertividade do sistema também são um ponto forte que garantem mais comodidade para o empresário.

Uma pesquisa realizada pela própria APAS referente ao ano de 2018, questionou os supermercadistas sobre o futuro do mercado no país: a maioria dos empresários considera como essencial a melhoria da operação das lojas (62%) e da experiência de compra do consumidor (58%), evolução na análise das informações de clientes (52%), adoção de programas de fidelidade (40%) e aumento da variedade de produtos (36%).

Logo, entende-se que essa migração de lojas tradicionais para mais inteligentes é, não só uma tendência como uma necessidade global. Quanto mais autônoma for sua loja, mais tempo você poderá investir em estratégias de vendas e otimização de esforços.

Atualmente, a Checkpoint já oferece soluções completas para lojistas e varejistas. Nos consulte e descubra como integrar mais tecnologia no seu negócio.

.

Realidade aumentada

Alguns expositores investiram em realidade aumentada para atrair a atenção dos visitantes. Apesar de recente e complexa, a tecnologia promete ser um grande mote para os próximos anos, trazendo uma interação muito maior e mais relevante para os consumidores.

.

A vez dos produtos Orgânicos

A variedade de produtos orgânicos nos mais diversos estandes chamou atenção. O setor movimentou R$ 4 bi em 2018 e US$ 180 milhões em exportação. É um mercado que cresce 20% ao ano e tende estar cada vez mais presente nas gôndolas.

.